

É a percepção geral da sua empresa como um todo, não apenas o visual, mas sim ela completa, envolve todos os aspectos tangíveis e intangíveis de um negócio.
Envolve a identidade visual, valores, missão, visão, cultura, reputação e a experiência que é ofertada aos clientes.

Tem como objetivo estabelecer uma ligação emocional com os clientes para uma relação duradoura. As marcas têm função de facilitar a escolha dos consumidores dentre as opções existentes, trazendo mais segurança. Em algumas marcas o valor da marca pode ser maior que os ativos tangíveis da empresa.

Um conjunto visual que vai representar sua marca, como ela vai ser reconhecida.
É um símbolo, ícone ou tipografia que identifica a empresa de maneira única.

Uma logo é importante, mas ela é apenas uma parte da sua identidade, ela sozinha não sustenta estrategicamente nem visualmente uma marca complexa e bem estruturada.

Marcas não se comunicam só quando falam. A forma como construímos nosso território visual também diz muito sobre quem somos.
São nossos elementos visuais que compõem esse território, sem dúvidas, mas nosso vocabulário visual, como, por exemplo, (cores, símbolos, ícones, fontes, imagens, ilustrações e padrões).

somados a um sistema de comunicação, e também as ações da marca, estratégia de comportamento, tom de voz, persona da marca se configuram em uma identidade visual. Que tem como função construir o seu posicionamento e diferenciação no mercado, ela determina quem você é, quer ser, e pode ser no futuro. Não tem data de validade e nem limitação.
