Essa foi a pergunta que guiou a criação da nova identidade da Águia, como trazer uma nova visão para esse mercado, como se destacar perante milhares, e principalmente como fugir do tradicionalismo.
Com um conhecimento vasto, comprometimento com sua entrega e um atendimento próximo e amigável a empresa já se destacava no aspecto interno, seus pilares estavam claros, mas um grande desafio ainda estava a espreita, como fugir da figura da ÁGUIA tradicional, tão usada em marcas ao redor do mundo, uma imagem desgastada que precisava ser renovada.
A Arquitetura da Marca
Com a identidade principal estabelecida, suas submarcas precisavam ser definidas, a arquitetura de marca escolhida foi a ENDOSSADA, o objetivo era criar uma marca forte e presente, que ligasse a história que já estava construída por seu nome.
Utilizando o símbolo como guia, as submarcas se diferem por seus nomes e cores, sempre mantendo o mesmo simbolismo. Outro ponto importante é o nome de cada marca, sempre baseada em uma espécie de ÁGUIA, mais um ponto de ligação a marca mãe, além de trazer possibilidades infinitas para o futuro da marca, podendo batizar novos produtos dentro do conceito da marca.
Águia Distribuidora
O Desafio: Criar o reposicionamento estratégico de marca e negócio da empresa Águia Distribuidora que após anos de mercado buscava criar uma nova conexão com seu mercado, junto a seu reposicionamento um grande desafio: o lançamento de produtos próprios dentro de sua vasta linha de produtos distribuídos. O objetivo era criar algo novo, fora do padrão do mercado de distribuidoras, uma nova visão sobre a função desse importante segmento de mercado.