Com o diagnóstico, foi possível compreender e reafirmar como a presença dos animais é capaz de transformar, as pessoas, ambientes, lares. Sabe aquela história:
-Ah mais não quero esse cachorro aqui!
Aí “do nada” não vive mais sem o doguinho?
Pois então, isso não é um caso isolado, acontece de forma repetida, isso porque os animais são carinhosos, meigos, presentes e a relação dos humanos com animais evoluiu junto com a sociedade, a gente não pode ignorar que ela sempre existiu, há indícios de humanos com animais domésticos no período das cavernas, mas a grande questão é: Você não nasce amando os animais, então, quando é que isso acontece? Qual é nossa relação com os animais?
Foi com esse mote, que no processo de Naming procuramos palavras que comunicassem esse cuidado e atenção, esse amor, essa relação. Chegamos na palavra MELIEIRO, que significa, que faz carinho, meigo, carinhoso, em seu radical MELIE, que definiu-se a conexão.
O Conceito e a Identidade Visual
Os animais sempre fizeram parte da nossa vida, do seu modo singelo, sempre lá estiveram. A relação Humanos e animais, evoluiu junto com a sociedade e não pode ser desconsiderada, a grande relação de amor e amizade. E é essa evolução contínua de carinho e amizade que a marca se propõe a demonstrar. Hoje, agora e sempre.
Melie
O Desafio: Criar o Naming e Identidade Visual para uma super médica veterinária, que deseja cuidar e fazer o bem, o melhor para os animais. Unir os cuidados veterinários técnicos com os cuidados afetivos e assim criar um espaço e um vínculo de segurança, carinho e amor pelos bichanos que fazem parte das nossas vidas. Uma marca que se comunica com a transformação que os animais são capazes de fazer onde chegam.