Essa foi a pergunta que deu início a criação do projeto, quais elementos fazem com que você se sinta em casa, protegido, que faz um espaço se tornar um lar, aquele local sagrado para qual voltamos todas as noites após um dia exaustivo.
Alguns atributos se destacaram ao avaliar o público e suas necessidades reais, são eles:
Funcional: Sua casa precisa ser funcional para suas necessidades, você precisa usá-la de forma completa, todos os ambientes, todas as facilidades e estruturas.
Pertencer: Ao optar pela vida em apartamento, você escolhe uma vida em comunidade, para isso você tem que pertencer, sentir-se acolhido e seguro em seus ambientes, escolher poucas unidades e todas no mesmo tamanho e distribuição, possibilita o convívio de pessoas semelhantes.
Conforto: Seu espaço precisa ser SEU, confortável, agradável e acolhedor.
Lar: Percebemos que com todas os destaques anteriores se cria um lar, não apenas para estar, mas para viver, acolher, criar histórias de vida.

O nome do empreendimento é inspirado na rua em que está localizado, a Rua São João. A construtora possui um elo muito grande com a cultura Italiana, todos seus empreendimentos são batizados com nomes traduzidos, nesse caso San Giovanni.

Os porquês do San Giovanni
San Giovanni
O Desafio:
Criação de identidade visual e comunicação para um edifício que te convida a viver do seu modo, do seu jeito, construído por pessoas inspiradas em fazer o melhor, em construir imóveis que se tornam lares e empreendimentos que se tornam comunidades.
Indo contra a tendência presente no mercado imobiliário de apartamentos cada vez menores e com foco apenas em áreas sociais, o edifício San Giovanni vem com um novo olhar, o seu lar, o apartamento.